A Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) fez um ultimato à Câmara Municipal de Mourão, dando conta de que ou realizam as obras obrigatórias nas Praças de Touros de Mourão e da Granja, ou este é o último ano em que ali se realizam espetáculos tauromáquicos.
Recorde-se que a inspeção realizada em anos anteriores pela equipa de Recintos da IGAC identificou um conjunto de alterações a efetuar em ambos os tauródromos, sobretudo no que diz respeito aos Curros.
O Município de Mourão apresentou há cerca de um ano o projeto para ambas as praças que tem no seu concelho, geridas por entidades de solidariedade social locais, mas não concretizou ainda as intervenções, o que motivou que recentemente tenha feito chegar ao Município onde dava conta de que este era o último ano em que permitia a realização dos espetáculos com recurso a estruturas improvisadas.
Para a realização dos espetáculos agendados para 1, 4 e 10 de fevereiro, em Mourão e na Granja, serão instalados curros portáteis, de modo a cumprir as normas do bem-estar animal em vigor.