A Câmara Municipal de Setúbal contratou recentemente uma empresa para realizar uma “inspeção e ensaios nas paredes de fachadas da Praça de Touros Carlos Relvas”, com o objetivo de avaliar a estabilidade do edifício, que nos últimos anos sofreu um forte desgaste, fruto da sua desativação como Praça de Touros.
O edifício, que se encontram em avançado estado de degradação, conforme foi possível observar nas imagens tornadas públicas pelos deputados municipais da bancada do PS, irá ser alvo de diversas perícias realizadas por técnicos especializados, que irão posteriormente efetuar um relatório sobre o estado do tauródromo.
De acordo com a empresa, que foi contratada por mais de 10 mil euros para realizar os trabalhos, será efetuado um levantamento geométrico das paredes de fachada, bem como de anomalias e avaliação do estado de conservação das paredes de fachada.
Será também realizada a abertura de janelas de inspeção nas paredes de fachada para verificação da sua constituição, dimensões e disposição das unidades de alvenaria e avaliação da qualidade da argamassa e do estado das juntas, bem como a realização de poços de inspeção junto às fundações das paredes de fachada, para verificação da sua constituição e caracterização geométrica.
A empresa encontra-se já no local a realizar os trabalhos, não estando no entanto definido quando será apresentado o relatório.