A Real Unión de Criadores de Toros de Lidia classifica como “êxito” o encontro realizado no passado sábado, na Pousada Convento de Évora, onde a direção da associação recebeu os ganadeiros portugueses, num encontro que tinha como objetivo apresentar o trabalho da associação, bem como ouvir as pretensões dos criadores portugueses.
No encontro estiveram representadas as ganadarias Passanha, Canas Vigouroux, Branco Núncio, Palha, Veiga Teixeira, Manuel Veiga, Couto Fornilhos e Cunhal Patrício, que ouviram primeiro uma intervenção do Presidente da União, Antonio Bañuelos e da Diretora da associação Lucía Martín, que apresentaram o trabalho que está a ser desenvolvido.
António Veiga Teixeira, representante da associação em Portugal apresentou algumas propostas, sendo posteriormente dada a palavra a todos os presentes para que pudessem expressar o seu ponto de vista sobre o setor.
Para a associação, esta foi uma reunião muito positiva e que reforça a relação com Portugal, “assegurando um futuro para o bravo e a proteção na Europa das ganadarias”.