Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Campino em destaque na Azinhaga de 26 a 28 de abril

Campino em destaque na Azinhaga de 26 a 28 de abril

0
By Redação on 17 de Abril, 2024 Noticias, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

Numa organização da Câmara Municipal da Golegã, com os apoios da Junta de Freguesia da Azinhaga e da Associação Touro à Corda, a Azinhaga, receberá de 26 a 28 de abril, a primeira edição do Festival do Campino, realizado com o objetivo de “homenagear o homem campestre guardador de touros que faz da vasta lezíria ribatejana o seu local de eleição, e dar a conhecer ao visitante momentos que fazem parte deste mundo que transmite emoção preservando a tradição.”

Durante os três dias de festa haverá entrada e largada de touros, condução de cabrestos, perícia e corrida de campinos, picaria à vara larga, touro à corda, exposições, mostra de artesanato, tasquinhas, fogo de artificio, desfile Etnográfico e Encontro de Fandango dinamizado pelo Rancho ” Os Campinos da Azinhaga” com declamação de Raul Caldeira, atuação da Banda da Sociedade de Recreio Musical Azinhaguense 1º de Dezembro e muito mais.

Os dias vão sempre terminar com animação noturna que inclui: atuação na sexta 26 de Las Rocieras da Golegã, concerto com Mala Conexion e Dj C Mike. No sábado 27 concerto com Bellota Trompetera e DJ Stefan da Silva. No domingo dia 28 concerto da fadista Beatriz Pimentel acompanhada na guitarra portuguesa por João Vaz e na viola de fado por Alexandre Silva.

Na componente religiosa do evento destaca-se no domingo de manhã no Adro da Igreja Matriz da Azinhaga a Bênção dos Campinos e Animais a que se segue a Homenagem aos Campinos na Rotunda do Campino.

As diferentes atividades decorrem pelas Ruas da Azinhaga, no Miradouro, na Rua Principal, Largo da Praça, e Recinto de Provas.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Warning: Cannot find any file for partial: partials/single/post-footer in /home/touroeou/public_html/wp-content/themes/smart-mag/lib/core.php on line 443
Pesquisa
Mais recentes...

Sevilha – Orelha para Urdiales e Castella

8 de Maio, 2025

Mejanes com cartel rematado para a sua corrida do “Rojão de Ouro”

8 de Maio, 2025

Habemus Papam: Leão XIV será o novo líder da Igreja Católica

8 de Maio, 2025

Salgueiro da Costa e Tristão entram na terça noturna depois de aceitarem desafio do Concurso de Ganadarias

8 de Maio, 2025
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2025 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.