O Município de Azambuja volta a celebrar, no mês de maio, o já tradicional “Mês da Cultura Tauromáquica”. A vigésima quinta edição decorrerá entre os dias 01 e 22 de maio, e culminará com a realização da Feira de Maio de Azambuja, a mais castiça das festas ribatejanas.
Com um programa repleto de atividades ligadas à tauromaquia, o XXV Mês da Cultura Tauromáquica de Azambuja promete surpreender e encantar os aficionados e curiosos desta arte tão emblemática.
O evento terá início no dia 01 de maio, no Auditório do Centro Social Paroquial de Azambuja, com a apresentação das exposições organizadas pelo município e uma atuação da Escola de Sevilhanas Las Hermosas, da Associação Cultural A Poisada do Campino, em comemoração do 10º aniversário da escola.
Entre as exposições previstas estão a mostra “Taurus Murus”, a exposição “Em busca do tesouro da Feira de Maio” e uma exposição de fotografia intitulada “A Feira de Maio”, que prometem transportar os visitantes para o mundo da tauromaquia.
Ao longo do mês, estão programados colóquios, feiras, espetáculos e outras iniciativas ligadas à cultura tauromáquica. Destacam-se o colóquio “TOIROEARTE”, o espetáculo “Azambuja Sevillaníssima” – VI Festival de Escolas de Sevilhanas, o colóquio “PARLATOIRO” e duas provas equestres.
A programação encerra com chave de ouro, no dia 22 de maio, com um bailarico ao som da banda “Compis Del Cante” e uma emocionante vacada.
Organizado pela Câmara Municipal de Azambuja em parceria com várias entidades locais, o XXV Mês da Cultura Tauromáquica promete celebrar a tradição e a arte da tauromaquia.