Acompanhe em DIRETO a corrida da Moita

0

6º Touro – Tristão Ribeiro Telles (Canas Vigouroux – 620 quilos)

O mais jovem cavaleiro em cartel e em simultâneo o mais jovem de alternativa em Portugal, lidou o maior toiro da corrida, mas também o toiro que mais dificuldades teve em entregar-se… Tristão foi à luta para conseguir ‘trazer’ o oponente para o seu lado e depois de curtos regulares, terminou com um penúltimo bom e um último de elevadíssima nota.

Tristão Ribeiro Telles – Volta

6ª Pega – GFA Aposento da Moita – Luís Canto Moniz

A derradeira pega da improvisada encerrona a cargo do Grupo de Forcados do Aposento da Moita, foi consumada ao primeiro intento por aquele que será o próximo cabo da formação, Luís Canto Moniz.

Luís Canto Moniz – Volta


5º Touro – Luís Rouxinol Júnior (Canas Vigouroux – 490 quilos)

Luís Rouxinol voltou a mostrar ganas na lide deste quinto da ordem.
Andou bem em compridos e melhor nas bandarilhas, ladeando, andando em curto, reunindo após batida ao piton contrário… Destaca-se o último ferro, de qualidade e emoção, rematado de forma vistosa.

Luís Rouxinol – Volta

5ª Pega – GFA Aposento da Moita – Tiago Nobre

O Grupo de Forcados do Aposento da Moita, efectivou mais uma pega à primeira tentativa, pelo forcado Tiago Nobre.

Tiago Nobre – Volta


4º Touro – Leornardo Hérnández (Canas Vigouroux – 460 quilos)

Leonardo Hernández lidou ao som de música, cumpriu nesta sua passagem pela arena da Daniel do Nascimento, tentou imprimir vivacidade à função, mas na verdade e embora cumprindo com a ferragem da praxe, sente-se que lhe foi difícil acoplar-se à investida do oponente, bem como ao ritmo que o astado evidenciou.
Hernández filho terminou com um palmito ‘al violin‘.

Leonardo Hernández – Volta

4ª Pega – GFA Aposento da Moita – António Lopes Cardoso

Até ao momento, quatro pegas, uma única tentativa por pega. Concretizou ao bom primeiro intento, António Lopes Cardoso.

António Lopes Cardoso – Volta


3º Touro – Tristão Ribeiro Telles (Canas Vigouroux – 500 quilos)

Tristão Ribeiro Telles lidou o terceiro colaborante toiro de Canas Vigouroux. Tristão deixou de boa forma os curtos da praxe, com vivacidade e boas abordagens ao oponente, mantendo o “gancho” com o público a todo o momento. Um dos melhores momentos da sua actuação foi conseguido com o primeiro comprido cravado em sorte de gaiola, rematado com superioridade.

Tritão Ribeiro Telles – Volta

3ª Pega – GFA Aposento da Moita – Rafael Silva

A Rafael Silva coube efectivar e bem a pega deste toiro, fazendo-o à primeira tentativa, vestindo claro está, a jaqueta do Aposento moitense.

Rafael Silva – Volta


2º Touro – Luís Rouxinol Júnior (Canas Vigouroux – 510 quilos)

Rouxinol Júnior veio com ganas e disso nunca ninguém o poderá acusar. Esteve bem, a receber o oponente à porta gaiola, deixando compridos com rigor e correcção. Nos curtos e dentro do mesmo timbre ‘de raça” cumpriu com nota muito positiva esta sua primeira exibição, escutando música, chegando com alegria às bancadas.

Luís Rouxinol – Volta

2ª Pega – GFA Aposento da Moita – André Silva

A segunda pega, tal como a primeira, foi consumada ao primeiro intento, pelo forcado André Silva.

André Silva – Volta


1º Touro – Leonardo Hernández (Canas Vigouroux – 530 quilos)

Como mais antigo toureiro de alternativa, entrou em praça para a lide do primeiro toiro da ordem, o rejoneador Leonardo Hernández.
O espanhol andou correctíssimo na lide deste toiro, sem fazer alardes de rejoneo, lidando e cravando de forma exímia e com aparente facilidade.

Leonardo Hernández – Volta

1ª Pega – GFA Aposento da Moita – João Freitas

Com as seis pegas a seu cargo, o Grupo de Forcados do Aposento da Moita, lançou para a cara do primeiro da ordem, o forcado João Freitas, consumando pega à primeira tentativa.

João Freitas – Volta


Cortesias

A Daniel do Nascimento é uma das mais importantes praças de touros do panorama taurino nacional e por esse motivo, cá está o TouroeOuro para mais um DIRECTO, naquela que é uma das datas “certas” do calendário taurino nacional.
Tudo o que acontece na Moita, tem e deve ter repercussão…

Para as tradicionais saudações ao público que preenche cerca de meia casa fraca com maior incidência nos sectores de sombra, estiveram já na arena o rejoneador Leonardo Hernández e os cavaleiros Luís Rouxinol Júnior e Tristão Ribeiro Telles.

As pegas de um curro de touros da ganadaria de Canas Vigouroux, estão a cargo em solitário do Grupo de Forcados do Aposento da Moita, uma vez que a formação açoriana anunciada, teve um percalço com a viagem que os traria ao continente.

O espectáculo será dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Tiago Tavares, assessorado pelo Médico Veterinário, Jorge Moreira da Silva.

Antes do início do festejo foi cumprido um minuto de silêncio em memória do ganadeiro Isidro Ricardo Silva e João Morais.

Fotos: João Dinis

Share.