A RUCTL (Real Unión de Criadores de Toros de Lidia) lançou uma bolsa de emprego destinada a interessados em trabalhar em ganadarias de touro bravo. Esta iniciativa surge em resposta à crescente procura no mercado, com o objetivo de facilitar o contacto entre candidatos a maiorais e ganadeiros, através de uma plataforma de emprego interna.
Na nova página web institucional da RUCTL, foi criado um espaço dedicado a esta bolsa de emprego, onde os interessados devem preencher um formulário. Esta iniciativa visa responder à necessidade de empregos no campo, considerados essenciais, especialmente em áreas rurais de Espanha, conhecidas como a “Espanha Vazia”. Este tipo de emprego, além de ser sustentável, é vocacional, exigindo conhecimentos específicos sobre o manejo do cavalo e do touro, essenciais para o bom funcionamento das ganadarias.
Atualmente, o setor de touro bravo emprega cerca de 14.000 pessoas, direta e indiretamente, contribuindo para a dinamização económica de regiões demograficamente e economicamente deprimidas.
Os interessados em candidatar-se a esta oferta de emprego devem entrar em contacto através da página da associação, em torosbravos.es.