A ARCAS – Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora, que anualmente leva a efeito as Festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe, confirmou esta sexta-feira, em comunicado, que pela primeira vez, em cerca de 30 anos, e exceptuando os anos da pandemia, não haverá corrida de touros inserida nas festas que este ano se realizam de 15 a 19 de agosto.
De acordo com a ARCAS, e após várias tentativas, apenas “uma empresa”, que o TouroeOuro sabe ser a Toiros e Tauromaquia, mostrou interesse em realizar a corrida, tendo para isso pedido um apoio de sete mil euros, valor que a organização ao possui.
Este foi o primeiro ano em que uma empresa solicitou apoios para a realização do espetáculo, sendo que as anteriores organizações realizavam ainda um donativo de apoio à comissão.
A ARCAS lamenta esta decisão, por não ter posses para suportar a inposicao da empresa para realizar o espetáculo, anunciando que está já a trabalhar para que em 2025 os toiros regressem a Samora Correia.