A Praça de Touros de Montemor, uma das mais carismáticas de Portugal está em risco de não receber corridas em 2025.
De acordo com o que o TouroeOuro apurou junto de várias fontes, o contrato com a empresa Montemor é Praça Cheia, de Paulo Vacas de Carvalho terminou após a corrida de setembro, e para a realização de espetáculos no próximo ano terão que ser realizadas obras cujo valor pode rondar os milhares de euros.
Segundo apurámos as obras deverão incidir na enfermaria, curros, acessos e enfermaria, sem as quais a Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) não deverá licenciar o tauródromo para receber espetáculos nos próximos anos.
Uma fonte contactada pelo TouroeOuro referiu que as famílias proprietárias da Praça de Touros inaugurada em 1882 não terão chegado ainda a um entendimento para a realização das obras, o que pode motivar um atraso que pode impedir a realização de espetáculos tempos mais próximos.
Uma solução defendida por alguns montemorenses pode passar pelo Município, que venha a assumir a gestão do tauródromo, a exemplo do que acontece em Évora.
Sabe o TouroeOuro que no Alentejo esta não será a única praça em risco de não realizar espetáculos na próxima temporada, em virtude do incumprimento das exigências da IGAC.