6º Touro – Tristão Ribeiro Telles (David R. Telles – 572 quilos)
Tristão Ribeiro Telles voltou a ser autor de um primeiro comprido em sorte de gaiola, todavia melhor que o primeiro e a resultar mais emotiva. Depois de um outro comprido de bom nível, Tristão deixou uma série de curtos limpos, corretos, com a sua marca “jovem e alegre” de toureiro com gancho permanente com a bancada. Saiu as rematar as sortes, numa exibição muito completa e pautada pela coerência. Nota não tão alta para a quarta bandarilha, não tendo a reunião resultado tão cingida.
Tristão Ribeiro Telles – Volta


6ª Pega – GF Académicos de Coimbra – António Pinto Basto
A última pega da segunda noite de toiros no Campo Pequeno, esteve por conta de António Pinto Basto, forcado este que consumou ao primeiro intento vestindo a jaqueta azul vinda de Coimbra.
António Pinto Basto – volta

5º Touro – João Ribeiro Telles (David R. Telles – 590 quilos)
Depois dos regulares compridos, João Ribeiro Telles seguiu para uma série de curtos de valor, sendo o terceiro um grande momento, com Telles a dar vantagem ao toiro e quando assim é, o toureio é outra coisa… bem na conceção de lide, a bregar e a colocar o toiro nos devidos terrenos.
com o ilusionista e um primeiro ferro que não ficou, terminou com um de boa nota. Actuação que no geral foi de bom nível.
João Ribeiro Telles – Volta


5ª Pega – GFA Vila Franca – Guilherme Dotti
A Guilherme Dotti coube concretizar a última pega destinada ao Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca. Consumou ao primeiro intento.
Guilherme Dotti – Volta

4º Touro – Diego Ventura – (David R. Telles – 640 quilos)
Diego Ventura deixou o Campo Pequeno ‘boca abajo’ na lide do segundo, numa atuação que foi a mais, a passo… Depois dos “seguros” compridos, três curtas com o toiro fechado em tábuas e pronunciadas entradas ao piton contrário.
Depois começou o alvoroço… Mais duas com cite em curto e cambios do outro mundo e mais três palmos ‘al violin‘. Público em pé em perfeito delírio.
Diego Ventura – Volta


4ª Pega – GF Académicos de Coimbra – João Gonçalo
João Gonçalo dos Académicos de Coimbra, efectivou pega à segunda tentativa.
João Gonçalo – Volta

3º Touro – João Ribeiro Telles – (David R. Telles – 610 quilos)
Toiro com escassez de transmissão de emoção, mas com a mobilidade “controlada à prova de excessos, serviu dentro da linha e a mais não era obrigado. Telles andou correto, desenhando bem as sortes, cravando de alto a baixo.
João Ribeiro Telles – Volta


3ª Pega – GFA Vila Franca – Rodrigo Andrade
Rodrigo Andrade consumou à primeira tentativa a pega deste toiro, envergando a jaqueta dos Amadores de Vila Franca.
Rodrigo Andrade – Volta

2º Touro – Diego Ventura – (David R. Telles – 602 quilos)
Brindou a Rui Fernandes, esta que foi a primeira das suas duas atuações no Campo Pequeno, depois de uma prolongada ausência na praça da capital do seu país de origem.
Depois de receber o oponente, sempre muito em curto, deixou dois compridos, ainda que antes e para a cravagem do primeiro tenha passado duas vezes em falso. Depois de “provar” a investida do toiro, tudo foram “rosas”, com Ventura a mostrar como se crava citando de largo, como se crava citando em curto, muito curto e por aí foi, com remates das sortes em ladeios possantes e vistosos. Terminou com uma bandarilha com a sua montada sem cabeçada, esta a não resultar em reunião tão ajustada quanto as restantes.
Diego Ventura – Volta


2ª Pega – GF Académicos de Coimbra – Martim Rodrigues
Também brindando a Tristão pela sua confirmação de alternativa, Martim Rodrigues, dos Académicos de Coimbra, consumaram pega à segunda tentativa.
Martim Rodrigues – Volta

1º Touro – Tristão Ribeiro Telles – Confirmação de Alternativa – (David R. Telles – 642 quilos)
Como de resto acontece nestas ocasiões, trocou-se o turno, sendo que Diego Ventura cedeu a Tristão, a lide do primeiro toiro da ordem, de forma a que confirmasse alternativa.
Pelas regras ditadas pelas tradições, seria Diego a confirmar, mas o rejoneador luso-espanhol, voltou a ceder posição e desta feita, a João Ribeiro Telles, sendo este último o padrinho e Diego, a testemunha.

Depois de brindar a João Palha Ribeiro Telles e seu filho, Tristão Ribeiro Telles de Queiróz, cravou o primeiro comprido em sorte de gaiola, fazendo-o primorosamente.
Seguiu-se mais um comprido e depois, um primeiro comprido de elevada nota, com imponente batida ao piton contrário. E mais um, e mais um e todos com gosto e costumeira simpatia contagiante do ginete que hoje veste casaca verde veludo e ouro. Por entre bandarilhas muito boas, a última terminou de romper em sonora ovação o público que esgota o Campo Pequeno. Grande atuação.
Tristão Ribeiro Telles – Volta


1ª Pega – GFA Vila Franca – Lucas Gonçalves
A Lucas Gonçalves coube inaugurar a noite no que a jaquetas concerne. Vestiu as “cores” de Vila Franca, brindou a Tristão e consumou ao primeiro intento.
Lucas Gonçalves – Volta

Cortesias
Lisboa e o seu Campo Pequeno, voltam a abrir portas pela segunda vez na presente temporada, de forma a receber a segunda corrida deste ano 2025.
O TouroeOuro contar-lhe-á tudo em rigoroso DIRETO para que seja o primeiro a saber o que acontece no festejo marcado pelo regresso de Diego Ventura à “Catedral do Toureio a Cavalo”.
Actuam ainda os cavaleiros João Ribeiro Telles e Tristão Ribeiro Telles, este último em dia de confirmação de alternativa.
As cortesias já se fizeram, sendo que além do elenco já referido, perfilados estiveram também os forcados dos Grupos de Vila Franca e Académicos de Coimbra.
O espectáculo será dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Tiago Tavares, assessorado pelo Médico Veterinário Jorge Moreira da Silva.
O Campo Pequeno está ESGOTADO.



Fotos: João Dinis