5º Touro – João Moura Júnior (A. Silva – 520 quilos)
4º Touro – João Moura Caetano (A. Silva – 530 quilos)
Lide plena de suavidade por parte de João Moura Caetano, por ocasião da saída à arena do quarto exemplar da tarde.
Depois de bem receber o astado, dobrando-se com ele, reunindo na perfeição para a cravagem dos compridos, Caetano surgiu na arena com o seu cavalo-estrela, o Campo Pequeno, com ele rubricando uma exibição de enorme valor e plasticidade, acompanhada de boas bandarilhas.
João Moura Caetano – Volta


4ª Pega – GFA Coruche – Martim Tomás
A Martim Tomás coube consumar pega ao primeiro intento, vestindo, claro está, a jaqueta dos Amadores de Coruche. Com ele, uma importante e expressiva primeira-ajuda, de seu pai, Alfredo Tomás, dando consigo volta à arena, por literal exigência do público.
Martim Tomás e Alfredo Tomás – Volta

3º Touro – João Ribeiro Telles (A. Silva – 500 quilos)
João Ribeiro Telles foi o terceiro artista em praça na primeira parte do festejo, desenvolvendo uma boa atuação frente a mais um exemplar de António Silva. Telles andou bem desde os compridos, deixando de resto um terceiro curto de muitos quilates. O dinástico toureiro terminou com um violino e palmo na mesma sequência, que “terminaram” de colocar o público no bolso.
João Ribeiro Telles brindou à sua irmã Graça e às suas sobrinhas “pelo exemplo de superação…” e depois… aos céus!
João Ribeiro Telles – Volta


3ª Pega – GFA Coruche – Afonso Freitas
A Afonso Freitas coube concretizar a pega do terceiro exemplar de António Silva saído à arena nesta tarde de Agosto. Depois de brindar aos campinos presentes nas bancadas da vila do Sorraia, consumou ao primeiro intento.
Afonso Freitas – Volta

2º Touro – João Moura Júnior (A. Silva – 580 quilos)
Brindou ao público o cavaleiro João Moura Júnior a lide de um toiro com outra condição e ao qual o ginete deu importância desde o primeiro momento, avançando no entanto nas “prioridades” dadas ao oponente no arranque para a reunião. Os bons ferros deixados, foram acompanhados de uma brega ladeada e vistosa, dentro do conceito que é o seu da família que hoje representa.
Terminou com um palmito de muito boa nota.
João Moura Júnior – Volta


2ª Pega – GFA Coruche – João Formigo
A segunda de seis pegas a cargo dos Amadores de Coruche, foi efectivada à sexta tentativa, a sesgo, pelo forcado João Formigo.
João Formigo – Não foi autorizada volta

1º Touro – João Moura Caetano (A. Silva – 580 quilos)
Vestindo casaca vermelha e ouro e depois de brindar aos três homenageados da tarde, João Moura Caetano lidou o mais pesado toiro da corrida, com mobilidade “q.b.” e apesar da sua abastada corpulência, pouca transmissão… Caetano andou bem face à matéria-prima de que dispunha, animando os cites com exuberância, deixando a ferragem da ordem com critério.
João Moura Caetano – Volta


1ª Pega – GFA Coruche – João Prates
Foi magnificamente executada a primeira pega da ordem de lide, pelo Cabo dos Amadores de Coruche, João Prates. O líder consumou a sorte ao primeiro intento.
João Prates – Volta

Homenagem a João Palha Ribeiro Telles, João Moura e Paulo Caetano
Porque estas serão as nossas, as Vossas referências de sempre, a empresa promotora do espctáculo “Toiros com Arte” Homenageou os três “Pais” dos cavaleiros em cartel. As lembranças foram entregues pelos proprietários do tauródromo a estes três colossos: João Palha Ribeiro Telles, João Moura e Paulo Caetano.

Dia 17 de Agosto! A mais tradicional data taurina da vila de Coruche.
O TouroeOuro contar-lhe-á em DIRECTO todas as incidências da corrida que juntou já na arena do Sorraia para as tradicionais cortesias, os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Júnior e João Ribeiro Telles, bem como o Grupo de Forcados Amadores de Coruche, que em solitário pegará a corrida de António Silva.
O festejo é dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Marco Cardoso, assessorado pelo Médico Veterinário, José Luís Cruz.
A Monumental de Coruche regista uma entrada que ronda até ao momento dois terços de lotação preenchida.
Nota: foi cumprido um minuto de silêncio em memória de dois antigos forcados do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, falecidos recentemente.



Fotos: João Dinis