Não resistiu aos ferimentos sofridos e às lesões cerebrais o jovem forcado Manuel Trindade, que esta noite sofreu uma violenta colhida na Praça de Touros do Campo Pequeno.
O jovem encontrava-se desde a hora de entrada no Hospital de São José em “morte cerebral”, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória, que os médicos não conseguiram reverter, vindo o óbito a ser decretado pela equipa multidisciplinar que o acompanhava.
A situação de morte cerebral em que o jovem se encontrava era bastante complicada, sobretudo porque as lesões sofridas pelo jovem forcado, que residia em São Miguel de Machede, no concelho de Évora, mas era forcado em São Manços, perdeu também bastante sangue, depois de embater violentamente no estribo da trincheira da Praça de Touros do Campo Pequeno.
Recorde-se que o forcado executava a primeira pega da noite, a um touro da ganadaria Vinhas, com 695 quilos, quando durante a primeira tentativa embateu violentamente contra as tabuas da trincheira, na zona dos curros, ficando de imediato inanimado na arena.
O TouroeOuro endereça aos Forcados Amadores de São Manços, aos seus familiares e amigos, as mais sentidas condolências.