5º Touro – Marco Pérez (Calejo Pires – 465 quilos)
4º Touro – Tomás Bastos (Talavante – 475 quilos)
Fenomenal Tomás Bastos frente ao primeiro do seu lote.
De capote havia estado bem, mas foi na faena brindada ao público que “emocinou” tudo e todos e que levantou todos dos seus lugares.
Começou a passo, delineando com rigor e cuidado aquilo que resultaria numa obra. Bem por ambos os pitons, a conseguir naturais de extrema profundidade, mas derachazos todavia melhores, de toureio em redondo, com improvisos dignos de uma figura do toureio.
Grande triunfo ao som da “Virgen de Macarena”.
Tomás Bastos – Volta e volta



3º Touro – Marco Pérez (Talavante – 465 quilos)
Actuação com música do jovem Marco Pérez, mas sem que conseguisse redondear face à matéria-prima existente. O oponente da ganadaria de Talavante, não permitia ligação, resultando a faena com mérito, mas pouco reluzente aos olhos dos aficionados.
De capote e a receber andou discreto.
Tomás Bastos saiu ao quite, vistoso e a motivar aplausos por parte do conclave.
Marco Pérez – volta



2º Touro – António Telles filho (J. Carvalho – 480 quilos)
De casaca azul e ouro “saltou” à arena para a lide do segundo da ordem, que tal como anterior pertenceu à ganadaria de Jorge de Carvalho, o ginete António Telles filho.
O dinástico toureiro enfrentou-se com um astado de maior som e mobilidade que o anterior e que permitiu uma lide mais dinâmica e com mais polos de interesse.
O primeiro comprido foi deixado em sorte de gaiola, deixando bom presságio para o que haveria de resultar numa lide agradável e com boas reuniões.
António Telles filho – Volta


2ª Pega – GFA Moita – João Pombinho
A segunda e última pega da noite e desta corrida mista, foi consumada por João Pombinho, dos Amadores da Moita, à segunda tentativa.

João Pombinho – Volta
1º Touro – António Telles (J. Carvalho – 500 quilos)
A função foi inaugurada por António Palha Ribeiro Telles depois de uma breve homenagem a Pedro Marinho, levada a efeito pela autarquia. Justa Homenagem diga-se.
Telles enfrentou-se com um toiro de escassa emoção, que andava a passo e que pese embora estas condicionantes, não levantou complicações que não fossem contornáveis.
António Telles cumpriu, numa actuação em crescendo, embora sem alardes de triunfo.
António Telles – Volta


1ª Pega – GFA Moita – João César
João César consumou boa pega ao primeiro intento, vestindo o forcado a jaqueta dos Amadores da Moita.
João César – Volta

Cortesias
Feira Taurina da Moita, que dizem ser do Ribatejo.O TouroeOuro está uma vez mais em DIRECTO de uma das praças mais importantes do país que por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, volta a abrir portas para receber a primeira corrida do certame.
As cortesias da corrida mista já se fizeram, sendo que pela arena passaram os cavaleiros António Telles pai e filho, bem como os espadas Marco Pérez e Tomás Bastos.
As pegas estarão por conta dos Grupos de Forcados Amadores da Moita, naquela que é a Corrida do Município, em dia de Feriado na Moita.A Praça de Touros Daniel do Nascimento regista uma entrada que ronda os dois terços fortes, sendo que ainda entra público.
O festejo é dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Tiago Tavares, assessorado pelo Médico Veterinário, Jorge Moreira da Silva.



