Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Tauromaquia registou números preocupantes em 2024. Estatísticas oficiais mostram decréscimo de espetadores

Tauromaquia registou números preocupantes em 2024. Estatísticas oficiais mostram decréscimo de espetadores

0
By João Dinis on 8 de Outubro, 2025 Destaques, Noticias
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

O Instituto Nacional de Estatística (INE), publicou recentemente as estatísticas anuais da cultura, que desde há alguns anos a esta parte passaram a incluir a tauromaquia, sendo os dados obtidos através das informações fornecidas, e cruzadas, entre os promotores dos espetáculos, IGAC e Autoridade Tributária.

De acordo com os dados, que servem de base a todas as estatísticas oficiais em Portugal, assistiram a espetáculos tauromáquicos em Portugal, no ano passado um total de 244.053 espetadores.

Estes dados tornam-se preocupantes, se tivermos em conta que tem havido um decréscimo de espetadores, verificado desde 20022, pós pandemia, ano em que se registaram 293.436 entradas em praças de touros. Em 2023 o INE anunciou 258.381 entradas.

Refira-se que em 2024 existiu também uma diminuição significativa no número de espetáculos realizados, 133, contra 177 em 2022 e 172 em 2023, o que significa até que foi registada uma média superior do número de espetadores, com, pelo menos, 1834 pessoas a presenciarem cada um dos espetáculos tauromáquicos o ano passado, mas ainda assim bem longe das médias registadas em anos pré-pandemia.

O que subiu face a 2023 foi o número de bilhetes que os empresários atribuíram como convites. Em 2024 foram 41.311 os classificados como “entradas grátis”, enquanto que em 2023 foram 30.896.

Outro dos dados que deveria deixar os decisores do setor alarmados, é o valor global das receitas dos espetáculos, que foi em 2024 inferior aos 5 Milhões de euros.

Segundo os dados reunidos pelo INE, em 2024 a tauromaquia gerou de receitas 4.874.538 euros, quase menos 500 mil euros face a 2023, ano em que foram “faturados”, 5.149.553 euros.

O INE refere ainda que a informação de 2024 não inclui alguns promotores que realizaram espetáculos de tauromaquia, uma vez que não responderam ao inquérito no prazo definido. “A taxa de resposta a este inquérito em 2024, na modalidade de tauromaquia foi 97,6%”, anuncia.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Estado de saúde do Rei mais aficionado de todos os tempos é preocupante

31 de Janeiro, 2026

Escândalo: Juiz proíbe corrida de Juriquilla horas antes da sua realização

31 de Janeiro, 2026

De Miranda e Colombo a ombros na segunda de San Cristóbal

31 de Janeiro, 2026

Marco Pérez a ombros no seu debute em San Cristóbal

31 de Janeiro, 2026

Rematado o festival de 21 de fevereiro no Montijo

30 de Janeiro, 2026

Praça de Touros de Cabeza la Vaca ruiu (com Fotos)

30 de Janeiro, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Estado de saúde do Rei mais aficionado de todos os tempos é preocupante

31 de Janeiro, 2026

Escândalo: Juiz proíbe corrida de Juriquilla horas antes da sua realização

31 de Janeiro, 2026

De Miranda e Colombo a ombros na segunda de San Cristóbal

31 de Janeiro, 2026

Marco Pérez a ombros no seu debute em San Cristóbal

31 de Janeiro, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.