Realizou-se esta sexta-feira ao fina da tarde a Assembleia da NEPTAL, Associação de Proprietários da Praça de Touros de Alcochete, que definiu o futuro da Praça de Touros de Alcochete nos próximos três anos.
Em cima da mesa estavam duas propostas, da empresa Toiros e Tauromaquia e de um grupo de alcochetenses liderado por João Pedro Bolota.
Apesar dos proprietários terem iniciado com uma base negocial de 70 mil euros, pelo triénio, estes viriam a aceitar a proposta da empresa Toiros e Tauromaquia, de 65.500 euros, a que se somam o valor das obras que vierem a ser decretadas pela IGAC.
À NEPTAL chegou também uma proposta para aquisição do imóvel e do terreno adjacente, por parte de uma importante construtora, que embora não estando excluída, com a construção de uma praça num local mais afastado do atual, ficou para já adiada.
Conforme o TouroeOuro havia já noticiado, o terreno onde se encontra a Praça de Touros de Alcochete está a ser muito procurado por construtores, que para ali têm aliciantes projetos de habitação.
A chegada do aeroporto às proximidades da vila ribeirinha está a tornar bastante aliciante o espaço, que vale já alguns milhões de euros.