Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Abiul recebe evento solidário para apoiar vítimas da tempestade Kristin

Abiul recebe evento solidário para apoiar vítimas da tempestade Kristin

0
By Redação on 17 de Março, 2026 Destaques, Noticias
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

A praça de touros de Abiul vai receber, no próximo dia 4 de abril, um evento solidário destinado a apoiar as vítimas da freguesia afetadas pela passagem da tempestade Kristin. A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Abiul e de várias entidades públicas e privadas que se associaram à causa.

Promovido pelo Grupo de Forcados Amadores de Abiul, o evento terá início às 15h e integra uma demonstração de pegas e de toureio a pé, reunindo vários grupos convidados. Em nota, o grupo destaca a participação dos Forcados Amadores da Azambuja e da Chamusca, bem como da Escola de Toureio da Moita, sublinhando “a pronta disponibilidade” de todos para integrar esta iniciativa solidária.

Para além da componente tauromáquica, o programa inclui momentos musicais. A fadista Teresa Tapadas, madrinha do grupo, e o fadista Diogo Ferreira irão atuar durante o intervalo, acompanhados pelos seus músicos, contribuindo para o ambiente de solidariedade e convívio.

O evento prossegue com um momento de confraternização, com sopa e porco no espeto, seguindo-se um baile animado pelo Duo Musical Tomané.

O Grupo de Forcados Amadores de Abiul realça que a realização da iniciativa só foi possível graças ao envolvimento coletivo: “Este evento apenas é possível pela pronta colaboração de todos os seus intervenientes que, abraçando esta causa, decidiram ajudar as pessoas que viram as suas casas e património devastados por esta tempestade.”

Os organizadores deixam ainda um apelo à participação da comunidade, afirmando que “contamos com a vossa presença para que todos juntos possamos fazer a diferença na vida destas pessoas”.

A iniciativa pretende assim mobilizar a população em torno de uma causa solidária, reforçando os laços comunitários numa resposta conjunta às consequências da intempérie.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Uma orelha para cada um em Sevilha

15 de Abril, 2026

Ganadaria Couto de Fornilhos por entre as mais lidadas em 2025 em Espanha

15 de Abril, 2026

Tomás Bastos cortou uma orelha em Sevilha e Julio Norte duas

14 de Abril, 2026

Cordóba com cartéis oficializados

14 de Abril, 2026

Feira Nacional do Cavalo vence Prémio 5 Regiões pelo quarto ano consecutivo

14 de Abril, 2026

Roca Rey e Tana Rivera – O romance que apaixona Espanha

13 de Abril, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Uma orelha para cada um em Sevilha

15 de Abril, 2026

Ganadaria Couto de Fornilhos por entre as mais lidadas em 2025 em Espanha

15 de Abril, 2026

Tomás Bastos cortou uma orelha em Sevilha e Julio Norte duas

14 de Abril, 2026

Cordóba com cartéis oficializados

14 de Abril, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.