A Praça de Touros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, recebeu este domingo, a primeira corrida mista da Feira de Outubro.
Se muitas vezes passam quase despercebidos do público, esta corrida teve nos bandarilheiros um dos grandes momentos da corrida, pelos soberbos momentos que proporcionaram aos aficionados.
As duas quadrilhas dos matadores, compostas por João Pedro “Açoreano”, Cláudio Miguel e Sérgio Nunes, a de Manuel Dias Gomes e por Joaquim Oliveira, Tiago Santos e Miguel Batista, “picaram-se” entre si e foram vários os momentos de bom toureio e cravagem de bandarilhas que se viram na exigente arena vila-franquense.
Viveram-se momentos de sã rivalidade, com os toureiros a não querer deixar os seus créditos por mãos alheias, que com o capote, quer com a cravagem de grandes pares de bandarilhas, em toiros que nunca facilitaram o trabalho destes também artistas.
João Pedro “Açoreano”, Joaquim Oliveira e Miguel Batista foram mesmo obrigados pelo público a recolher calorosas ovações de montera em mão.
Destaque também para o labor das quadrilhas dos cavaleiros, Nuno Silva e Jorge Alegrias, de Miguel Moura, e Ricardo Alves e João Martins de Rouxinol Jr..