O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, revelou durante a reunião do executivo de 11 de Março que tem sido “enxovalhado nas redes sociais” sempre que promove corrida de toiros no concelho.
O autarca diz ser tolerante aos insultos que tem sido alvo e que não vai deixar de defender as tradições ribatejanas e as corridas de toiros na Monumental Celestino Graça, embora garanta que é com “alguma mágoa” que lê os insultos de que é alvo.
Ricardo Gonçalves apelou ao respeito pelas tradições e atirou que se houvesse um referendo sobre o tema da festa brava a resposta iria surpreender quem o insulta, garantindo que iria ser maioritariamente positiva.
Quanto ao tema da compra de bilhetes para as corridas por parte da autarquia para serem oferecidos à população, Ricardo Gonçalves garantiu que são comprados bilhetes para outros espetáculos culturais, não deixando de notar que muitas vezes esses bilhetes saem até mais caros aos cofres da autarquia que os das corridas de toiros.
No próximo sábado a Monumental Celestino Graça abre portas para a corrida de toiros das Festas de S. José que contará com um cartel composto pela Dinastia Ribeiro Telles e que será marcada pela alternativa de Tristão Ribeiro Telles.