Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » RTP “impedida” de transmitir touradas por estratégia do Conselho Geral Independente

RTP “impedida” de transmitir touradas por estratégia do Conselho Geral Independente

0
By João Dinis on 28 de Maio, 2024 Noticias, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

A Provedora do Telespetador da RTP, Ana Sousa Dias, foi ouvida esta terça-feira, na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, e esclareceu os deputados que a RTP não transmite corridas de touros, uma vez que as linhas estratégicas do Conselho Geral Independente falam do bem-estar animal.

“Quanto às touradas, acho discutível, mas não vou entrar nessa discussão. As linhas da estratégia que o Conselho Geral Independente estabeleceu para a RTP falam no bem-estar animal. A partir daí, a situação muda drasticamente”, esclareceu Ana Sousa Dias, que considera assim que é uma questão “institucional”, e que por isso não está dependente da opinião da Direção do Canal ou de outras pressões que possam vir a existir.

As decisões do Conselho Geral Independente, composto Leonor Beleza, Alberto Arons de Carvalho, Ana Margarida de Carvalho, Isabel Medina, Isabel Pires de Lima e Vítor Caldeira, visam a supervisão e fiscalização do canal de serviço público de televisão, no que diz respeito ao serviço prestado e contra as quais é impossível à Direção de programas, ou outra, ir.

A provedora salientou ainda que das 6.300 mensagens recebidas o ano passado, uma esmagadora maioria eram sobre o tema da tauromaquia.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Warning: Cannot find any file for partial: partials/single/post-footer in /home/touroeou/public_html/wp-content/themes/smart-mag/lib/core.php on line 443
Pesquisa
Mais recentes...

Daniel Luque e Clemente abrem a Porta dos Cônsules na matinal de Nimes

8 de Junho, 2025

Garrido corta a única orelha da manhã de Vic-Fezensac

8 de Junho, 2025

Santarém – Salgueiro da Costa e Grupo de Santarém de parabéns na Monumental

8 de Junho, 2025

Fernando Robleño dá volta à arena no seu último Santo Isidro

7 de Junho, 2025
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2025 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.