Morreu esta terça-feira, aos 83 anos de idade, o mítico matador de touros Paco Camino.
Nascido em Camas, na província de Sevilha, a 15 de dezembro de 1940, Francisco Camino Sánchez, debutou em 1954 em Cumbres Mayores, na província de Huelva, onde recebeu o “batismo” de “El niño sábio de Camas”, com o qual haveria de ficar conhecido.
A alternativa recebeu-a a 17 de abril de 1960, na Praça de Touros de Valencia, tendo como padrinho Jaime Ostos e testemunha Mondeño, lidando o touro Mandarín, da ganadaria de Urquijo.
Considerado um toureiro de Madrid, onde abriu por 12 vezes a Porta Grande da Praça de Touros de Las Ventas, também na sua Real Maestranza de Caballería de Sevilha logrou grandes triunfos, sendo considerado por diversas ocasiões o triunfador da Feira de Abril.
Também no México alcançou grandes triunfos, bem como em Portugal onde atuou por diversas ocasiões, sobretudo no Campo Pequeno, onde alcançou muitas vezes a glória.
O histórico toureiro faleceu esta terça-feira, em Navamoral de la Mata, onde se encontrava internado, numa clínica, após complicações do seu estado de saúde.