O cavaleiro tauromáquico Marcos Tenório Bastinhas anunciou, esta sábado, a suspensão da sua temporada taurina, invocando motivos pessoais. A decisão, partilhada em comunicado, é descrita como “difícil, mas necessária”.
Com uma carreira de 25 anos que define ser pautada pela entrega e pelo profissionalismo, Bastinhas afirma que nunca antes sentiu a necessidade de parar, nem mesmo nos momentos mais exigentes da sua vida pessoal e profissional. “Sempre encontrei forças para continuar, para vestir a casaca e entrar em praça com a dignidade e entrega que o público merece”, declarou.
Num testemunho marcado pela emoção, o cavaleiro reconhece que chegou o momento de fazer uma pausa. “Parar para pensar, para me reencontrar, para perceber onde estou e qual o caminho a seguir a partir daqui”, lê-se no comunicado.
Aos seus seguidores e admiradores, Bastinhas expressa profunda gratidão. “Saibam que muitas vezes fui a uma praça apenas por vocês, por respeito, por gratidão, por amor ao que nos une.”
Sublinha ainda o esforço e dedicação que sempre pautaram a sua carreira, frisando que os seus dias foram sempre de intenso trabalho e com um só objetivo, o de garantir que “no momento em que pisasse a arena, tudo estivesse perfeito”.
O cavaleiro faz questão de clarificar que esta não é uma despedida. “É apenas uma pausa”, conclui, assinando com “verdade, respeito e emoção”.