Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Acompanhe em DIRECTO a Corrida de Salvaterra de Magos

Acompanhe em DIRECTO a Corrida de Salvaterra de Magos

0
By Solange Pinto on 25 de Julho, 2025 Crónicas, Destaques, Diretos
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

6º Touro – Luís Rouxinol Júnior (Foro do Almeida – 530 quilos)

Luís Rouxinol Júnior lidou o sexto toiro da ganadaria Foro do Almeida, quiçá o mais complicado da noite. Rouxinol foi receber o astado à porta dos curros, levando-o consigo, para depois deixar com correcção dois compridos. Nos curtos lidou em crescendo, com raça e tornou, deixando um terceiro curto de grande nota.

Luís Rouxinol Júnior – Volta

6ª Pega – GFA Ribatejo – Rafael Costa

Ao actual cabo do Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo coube consumar a pega do sexto toiro. Rafael Costa pegou ao primeiro intento.

Rafael Costa – Volta


5º Touro – João Ribeiro Telles – (Foro do Almeida – 500 quilos)

Outro triunfo numa noite de bom toureio. João Ribeiro Telles esteve francamente bem frente ao quinto toiro da ordem e não foi só, mas também pelo último ferro deixado com o seu “Ilusionista”, com uma forte batida ao piton contrário. Telles agigantou-se antes, logo no inicio da fase de bandarilhas, deixando-as de alto a baixo, antes com a ligeira e subtil batida e tudo isto acompanhado de brega ladeada, vistosa e colocou de imediato o público no bolso.

João Ribeiro Telles – Volta

5ª Pega – GFA Ribatejo – Dario Silva

Brindando ao antigo cabo do Grupo, Joaquim José Penetra, Dário Silva consumou pega à primeira tentativa.

Dario Silva – Volta

Ganadeiro – Volta


4º Touro – João Moura Caetano – (Foro do Almeida – 555 quilos)

Bem, muito bem esteve João Moura Caetano frente ao quarto toiro da ordem de lide, colaborante como os demais saídos à arena até ao momento.
Depois de uma boa fase de compridos, Caetano desenvolveu em curtos uma “faena” brilhante, sempre muito em curto, lidando na verdadeira aceção da palavra, reunindo com poderio, saindo a rematar as sortes de forma muito vistosa e poderosa. Montou o “grande” Campo Pequeno.

João Moura Caetano – Volta

4ª Pega – GFA Ribatejo – Pedro Espinheira

Ao terceiro intento pegou o antigo cabo dos Amadores do Ribatejo, Pedro Espinheira.

Pedro Espinheira – Volta


3º Touro – Gilberto Filipe (Foro do Almeida – 480 quilos)

Gilberto Filipe protagonizou uma boa actuação frente ao terceiro toiro do Foro do Almeida, também ele colaborante e a permitir o sucesso do ginete da Atalaia.
Depois dos compridos, iniciou com curtos corretos, sendo o momento alto, aquele em que crava um violino e um muito bom ferro curto, este último sem cabeçada. O público reagiu ovacionando de pé.

Gilberto Filipe – Volta

3ª Pega – GFA Ribatejo – Leandro Catrapombo

A Leandro Catrapombo coube efectivar à primeira tentativa a pega deste touro, representando claro está, os Amadores do Ribatejo.

Leandro Catrapombo – Volta


2º Touro – Ana Batista (Foro do Almeida – 490 quilos)

Depois de um primeiro comprido descaído, tudo o resto foi uma atuação de verdadeiro luxo, com Ana Batista a brilhar ao mais alto nível na praça da sua terra, na corrida onde comemora os seus 25 anos de Alternativa.
A série de curtos deixados foram irrepreensíveis na colocação, nos tempos, nas reuniões e remates. Exibição de muitos quilates, muita classe, fazendo jus à sua carreira.
Ana brindou ao seu marido, Orlando Vicente e aos “céus”.

Ana Batista – Volta e saudação

2ª Pega – GFA Ribatejo – André Laranjinha

Ao primeiro intento, vestindo a jaqueta dos Amadores do Ribatejo, pegou André Laranjinha, na mesma noite em que se despede das arenas.

André Laranjinha – Volta e volta


1º Touro – Luís Rouxinol (Foro do Almeida – 520 quilos)

Actuação agradável por parte do mais antigo cavaleiro em cartel.
O primeiro toiro da ganadaria anunciada, de Foro do Almeida cumpriu nesta sua passagem pela arena, proporcionando aliás momentos de emoção aquando da sua saída dos curros, perseguindo a montada de Luís Rouxinol como se “não houvesse amanhã”. O cavaleiro de Pegões aguentou, ouvindo na ocasião a primeira ovação da noite. Tudo o resto decorreu em bom tom, com ladeios, boas sortes e um palmito e um muito bom par a finalizar.
Exibição brindada a Ana Batista.

Luís Rouxinol – Volta

1ª Pega – GFA Ribatejo – Ricardo Regueira

Também brindando a Ana Batista, o Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo consumou ao primeiro intento a primeira de seis pegas a seu cargo, pelos braços de Ricardo Regueira.

Ricardo Regueira – Volta


Cortesias

O TouroeOuro está hoje em DIRETO da Praça de Touros de Salvaterra de Magos, naquela que é a corrida de comemoração do 25º ano de Alternativa de Ana Batista.
Além da ginete, actuam ainda os cavaleiros Luís Rouxinol, Gilberto Filipe (em substituição de Marcos Bastinhas), João Moura Caetano, João Ribeiro Telles Luís Rouxinol Júnior.
Para as pegas dos toiros da ganadaria de Foro do Almeida, estará o Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo, que em solitário pegará nesta noite, comemorando o seu 120º aniversário de fundação, sendo que para o efeito, se fardaram antigos e atuais elementos da formação.
As cortesias já se fizeram, sendo que o tauródromo regista uma entrada que ronda a casa praticamente cheia. O festejo será dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Marco Cardoso, assessorado pelo Médico Veterinário, José Luís Cruz.


Biografia Ana Batista

Ana Batista é a segunda cavaleira de Alternativa em Portugal.
Nascida em Salvaterra de Magos (Santarém), filha de João Batista e Guilhermina Marramaque, foi em casa de Mestre David Ribeiro Telles que deu os primeiros passos na profissão que desde cedo mostrou querer abraçar.
A montar desde dos 6 anos de idade, foi aos dez anos que se estreou em praça, na praça da sua terra natal, numa Garraiada da Sardinha Assada.
A menina que havia nascido a 18 de Junho de 1978, nunca mais deixaria o mundo dos touros.
A 30 de Junho de 1994 actuou a primeira vez no Campo Pequeno, tendo por diante um toiro de praticamente 600 quilos, da ganadaria de Herdeiros de Maria do Carmo Palha.
Pouco depois actuaria em Pamplona, onde cortou duas orelhas, sendo que no dia seguinte actuaria, também com sucesso, em Saint Marie de La Mer, em França.
Aos 18 anos integrou o “Quarteto das Amazonas”, ainda integrado pelas rejoneadoras Nathali, Raquel Orozco e Patrícia Péllen.
Muitos triunfos depois, recebeu alternativa das mãos de Conchita Citrón, a tão desejada alternativa. Aconteceu no dia 8 de Julho, em Coruche, tendo por diante um toiro da ganadaria de Manuel Assunção Coimbra.Hoje, assinala e comemora o seu 25º ano de Alternativa, actuando uma vez mais na Praça de Touros de Salvaterra de Magos.

Fotos: João Dinis

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Warning: Cannot find any file for partial: partials/single/post-footer in /home/touroeou/public_html/wp-content/themes/smart-mag/lib/core.php on line 443
Pesquisa
Mais recentes...

Idanha-a-Nova com cartel rematado para 16 de Agosto

27 de Julho, 2025

Luís Pimenta e João D’Alva – Os resultados em Espanha e França

27 de Julho, 2025

Molina a ombros e Colombo lesionado em Saint Vicent de Tyrosse

27 de Julho, 2025

Talavante, El Payo e Aguado a ombros em Tudela

26 de Julho, 2025
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2025 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.