O jovem novilheiro português João D’Alva sofreu este quarta-feira, uma grave colhida durante a sua atuação na praça de toiros de Villaseca de la Sagra, Espanha. O incidente ocorreu frente ao primeiro novilho da tarde, pertencente à ganadaria Cuadri.
Segundo os relatos, o toureiro estava a demonstrar segurança e solvência diante de um exemplar nobre, mas exigente. No instante de preparar a sorte de matar, João D’Alva foi colhido de forma aparatosa. O animal levantou-o primeiro pela perna e acabou por o atingir com uma cornada na parte inferior das costas.
O novilheiro foi prontamente assistido e transportado para a enfermaria da praça, visivelmente combalido e com fortes sinais de dor. De acordo com a informação avançada pela televisão One Toro, João D’Alva foi submetido a uma intervenção cirúrgica devido a uma cornada limpa com entrada e saída na zona lombar, felizmente sem atingir órgãos vitais. O jovem sofreu ainda um varetazo na perna direita.
A atuação do toureiro terminou de forma abrupta, ficando agora a recuperação clínica a determinar o tempo necessário até ao seu regresso às arenas.