5º Touro – Miguel Moura (Veiga Teixeira – 535 quilos)
4º Touro – Francisco Palha (Veiga Teixeira – 515 quilos)
Francisco Palha enfrentou-se com o primeiro Veiga Teixeira da noite, de melhor apresentação que os da anterior ganadaria e que apesar de levantar as suas complicações, foi de melhor nota.
Palha andou bem em compridos, mantendo a regularidade e correção nas sortes protagonizadas, no entanto, sem que se possa falar numa actuação com alardes de triunfo.
Francisco Palha – Volta


4ª Pega – GFA Moita – Martim Cosme Lopes
Martim Cosme Lopes, consumou pega à segunda tentativa, brindando a Nuno Carvalho “Mata”.
Martim Cosme Lopes – Volta

3º Touro – Tristão Ribeiro Telles (António Silva – 585 quilos)
Tristão não se quis ficar atrás dos seus alternantes e “lançou-se” a um primeiro comprido em sorte de gaiola, no entanto e apesar de “apontar” a sorte, a mesma não se efetivou.
Da tradicional forma deixou dois compridos sem grande história, para se elevar nos curtos frente ao melhor dos três “Silvas” saído à arena.
Cumpriu nas reuniões, resultando a restante atuação, limpa. Tristão brindou ao forcado João Freitas.
Tristão Ribeiro Telles – Não deu volta, embora autorizada (saudou)


3ª Pega – GFA Moita – João Freitas
A terceira pega desta encerrona a cargo do Aposento da Moita, foi concretizada por João Freitas, ao quarto intento, brindando o forcado da cara ao anterior cabo do grupo, Leonardo Mathias.
João Freitas – Não foi autorizada volta

2º Touro – Miguel Moura (António Silva – 490 quilos)
Depois de brindar ao público, Miguel Moura perfilou-se para cravar um bom primeiro comprido em sorte de gaiola, ferro este que resultou na perfeição. Nos curtos e embora o toiro não tenha sido como o primeiro, faltou emoção e recorrido, fazendo com que tivesse de ser o toureiro de Monforte a pôr tudo. E pôs! Bons curtos acompanhados de música e sempre que possível, rematados com ladeios vistosos. Terminou com um palmito.
Miguel Moura – Volta


2ª Pega – GFA Moita – Rafael Silva
A segunda pega da ordem, brindada ao Presidente da Câmara Municipal da Moita, foi efetivada ao primeiro intento, por Rafael Silva.
Rafael Silva – Volta

1º Touro – Francisco Palha (António Silva – 545 quilos)
O primeiro toiro a sair à arena foi lidado por Francisco Palha, diria que da forma possível…
O primeiro comprido foi cravado em sorte de gaiola, resultando ligeiramente descaído, sendo que os restantes, estiveram embrenhados em sesgos, passagens em falso fruto da forma pouco voluntariosa com que o toiro acudia ao cavalo. Toiro manso e que incessantemente procurava tábuas. Ainda assim Palha escutou música, brindando a sua “faena” a Ricardo Levesinho.
Francisco Palha – Não deu volta, embora autorizada (saudou)


1ª Pega – GFA Moita – Luís Canto Moniz
As seis pegas da noite estão destinadas ao Grupo de Forcados do Aposento da Moita. A primeira foi consumada ao primeiro intento pelo Cabo da formação, Luís Canto Moniz.
Luís Canto Moniz – Não deu volta, embora autorizada (saudou)

Cortesias
Voltámos à Moita e à sua Daniel do Nascimento para acompanhar a segunda corrida da sua Feira Taurina, integrada nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Com cerca de metade da lotação preenchida, fizeram as tradicionais cortesias, os cavaleiros Francisco Palha, Miguel Moura e Tristão Ribeiro Telles, acompanhados pelos forcados do Grupo do Aposento da Moita, que em solitário pegará esta corrida, composta por três toiros da ganadaria Veiga Teixeira e três da ganadaria de Dr. António Silva.
O espectáculo é dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Tiago Tavares, assessorado pelo Médico Veterinário, Jorge Moreira da Silva.
Não perca pitada, o TouroeOuro contar-lhe-á tudo, em DIRECTO.


