6º Touro – António Prates – (Conde de Murça – 480 quilos)
Pese embora um fortíssimo toque na montada, seguido de enganche, que de resto resultou em queda, afortunadamente sem consequências visíveis para montada e cavaleiro, António Prates protagonizou uma boa passagem pela Daniel do Nascimento, não faltando vontade e empenho em “acordar” o público “meio adormecido”. Música ao primeiro curto e uma terceira bandarilha de grande nível, com ladeios e remates das sortes.
António Prates – Volta


6ª Pega – GFA Moita – João César
A derradeira pega da fria noite, das seis a cargo do Grupo de Forcados Amadores da Moita, foi consumada por João César, à primeira tentativa.
João César – Volta

5º Touro – Leonardo Hernández – (Varela Crujo – 500 quilos)
Cumpridas que estão três horas de espetáculo, lidou o complicado quinto, o espanhol Leonardo Hernández. O dinástico rejoneador andou com acerto e desembaraço frente ao toiro que lhe tocou em sorte, deixando com regularidade as bandarilhas da praxe. Note-se que o toiro andou sempre mais focado no que se passava entre tábuas, do que focado na montada e seu cavaleiro.
Actuação com música.
Leonardo Hernández – Volta


5ª Pega – GFA Moita – Fábio Silva
Fábio Silva, vestindo a jaqueta dos Amadores da Moita, cumpriu aqui e hoje aquela que foi a sua última pega. Pega concretizada ao primeiro intento.
Fábio Silva – Volta

4º Touro – João Moura Caetano – (Sobrero – Conde de Murça – 485 quilos)
João Moura Caetano lidou o sobrero em virtude da lesão do toiro que havia sorteado. Cumpriu o sobrero, sendo que Moura Caetano andou bem, em crescendo, alegrando a função já no término da mesma, com os exuberantes cites de Gallo, deixando uma penúltima bandarilha de muita qualidade. Caetano saiu a rematar as sortes com vistosidade.
João Moura Caetano – Volta


4ª Pega – GFA Moita – Rui Pragana
A quarta pega do festejo, foi consumada à primeira tentativa pelo forcado Rui Pragana.
Rui Pragana – Volta

3º Touro – Andrés Romero – (Conde de Murça – 470 quilos)
Andrés Romero cravou aquele que foi o melhor ferro até ao momento. A terceira bandarilha foi de grande nota, após citar com modos, fazer imponente batida ao piton contrário, cravando de alto abaixo, reunindo “en su sitio”. Os compridos foram eficazes, sendo que nos restantes curtos houve algumas indesejáveis passagens em falso… ainda assim, exibição ritmada.
Andrés Romero – Volta


3ª Pega – GFA Moita – Carlos Domingos
A Carlos Domingos coube efetivar pega ao primeiro intento, vestindo a jaqueta dos Amadores da Moita.
Carlos Domingos – Volta

2º Touro – Emiliano Gamero – (Varela Crujo – 505 quilos)
Em virtude do segundo toiro da ordem ter de ser devolvido aos currais por inferioridade física, trocou-se o turno, lidando “nesta posição” Emiliano Gamero.
Gamero “armou o seu taco” e quebrou o marasmo no que a estilos concerne.
A sua forma de lidar é diferente e dentro do conceito”charro” andou bem, variado e alegre, com piruetas, adornos e outras coisas mais, culminando a sua exibição com um violino e a levada do seu cavalo, levando o público ao delírio.
Emiliano Gamero – Volta


2ª Pega – GFA Moita – Tiago Silva
A segunda pega da encerrona a cargo da formação moitense, a assinalar 120 anos de fundação, esteve por conta de…, sendo concretizada ao segundo intento.
Tiago Silva – Volta

1º Touro – Ana Batista – (Conde de Murça – 530 quilos)
Depois de uma homenagem ao Grupo de Amadores da Moita, por parte da autarquia, saiu à arena para o primeiro toiro da ordem, Ana Batista.
Ana andou bem em compridos, para nos curtos desenvolver uma exibição com música, de nota agradável, pese embora o fato de algumas bandarilhas teimarem em não ficar.
Toiro de Conde de Murça com excelente apresentação e mobilidade.
Ana Batista – Volta


1ª Pega – GFA Moita – João Pombinho
A primeira pega da ordem, das seis pertencentes ao Grupo de Forcados Amadores da Moita, foi consumada ao segundo intento por João Pombinho.
João Pombinho – Volta

Cortesias
Terceira e última corrida integrada nas Festas em Honra da Nossa Senhora da Boa Viagem, na Moita.
Desde a Praça de Touros Daniel do Nascimento faremos aquele que é o último DIRETO deste 2025, aqui, nesta praça.
As cortesias já se fizeram, sendo que pela arena desfilaram já os cavaleiros Ana Batista, Leonardo Hernández, João Moura Caetano, Emiliano Gamero, Andrés Romero e António Prates, bem como antigos e atuais elementos do Grupo de Forcados Amadores da Moita, num dia em que se assinalarão os 120 anos de fundação desta formação emblemática da Moita.
Daqui a pouco, sairão à arena toiros das ganadarias de Conde de Murça e Varela Crujo, estando o tauródromo com uma lotação preenchida que ronda os três quartos de casa.


O festejo é dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Ricardo Dias, assessorado pelo Médico Veterinário, Jorge Moreira da Silva.