O cavaleiro Marcos Bastinhas, que na semana passada foi anunciado para marcar presença na tradicional Corrida de São Pedro, em Évora, veio agora retirar-se do cartel, que tem confirmadas também a presença de Luís Rouxinol Jr. e António Telles filho, depois do seu apoderado ter confirmado a disponibilidade para integrar o elenco.
De acordo com comunicado assinado pelos empresários António Alfacinha e Carlos Ferreira, que lamentam que “haja atitudes como esta que prejudicam a imagem da tauromaquia portuguesa”, o cavaleiro, através do seu apoderado, Luís Pires dos Santos, havia confirmado “formalmente a disponibilidade e aceitou a atuação”, vindo agora, depois dos cartéis serem tornados públicos, retirar-se do cartel, informando a empresa que “não pretende realizar a referida atuação no próximo dia 27 de junho”.
A organização “lamenta esta situação a que é totalmente alheia à sua vontade e responsabilidade”, estando agora a desenvolver esforços para anunciar em breve quem será o substituto do cavaleiro.
Recorde-se que para esta corrida estão anunciados seis touros da ganadaria António Silva, que serão pegados, em solitário, pelos Forcados Amadores de Évora.
