João Morais, uma antiga glória do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita lançou recentemente uma campanha de dadores de medula óssea, depois de lhe ter sido diagnosticada uma Leucemia Mieloide Aguda.
Segundo revela João Mora, que se encontra internado no Hospital de Santa Maria, este necessita de um transplante de medula, não tendo ainda encontrado um dador compatível, tendo para isso lançado uma campanha, a que todos nos podemos juntar, bastando para isso fazer uma pequena análise ao sangue, podendo depois vir a ser atestada a compatibilidade, não só com o João Morais, bem como para com outras pessoas que sofram com a mesma doença.
Os dadores de medula óssea deverão ter entre 18 e 45 anos, um mínimo de 50 quilos e 1.50 metros de altura, serem saudáveis e nunca terem recebido uma transfusão de sangue desde 1980.
Para se inscrever como dador de medula, basta contactar o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, através do site www.ipst.pt ou pelo telefone 217504100, ou deslocar-se a qualquer Centro de Sangue e Transplantação do país.
É também possível inscrever-se como dador nas recolhas de sangue realizadas em todo o país.