6º Touro – Luís Rouxinol Júnior (Vinhas – 595 quilos)
Actuação com muita qualidade por parte do cavaleiro Luís Rouxinol Júnior, com lide exemplar, sem reparos em momento algum e sobretudo com reuniões exímias fruto de batidas ao piton contrário de excelente execução.
Luís Rouxinol Júnior – Volta
6ª Pega – GFA Barrete Verde de Alcochete – João Armando
João Armando, do Grupo de Forcados do Aposento do Barrete Verde, consumou pega ao primeiro intento.
João Armando – Volta
5º Touro – Emiliano Gamero (Vinhas – 545 quilos)
Emiliano Gamero regressou à arena da Praça de Touros do Montijo com ganas de elevar a fasquia face à sua primeira exibição. Andou com solvência, com alegria e vivacidade frente ao segundo do seu lote, deixando bandarilhas de nota regular, acompanhadas com uma brega exuberante, piruetas, cavalo na vertical e outros desplantes que animaram as bancadas. Terminou com um violino de boa nota.
Emiliano Gamero – Volta
5ª Pega – GFA Montijo – João Paulo Damásio
A quinta pega da ordem, destinada aos Amadores do Montijo, foi concretizada à terceira tentativa pelo forcado João Paulo Damásio.
João Paulo Damásio – Volta
4º Touro – João Ribeiro Telles (Vinhas – 615 quilos)
João Ribeiro Telles levou a efeito uma actuação muito completa, com vários polos de interesse, que passaram pela brega ladeada, em curtas distâncias, com temple e boas bandarilhas fruto de boas reuniões e remates de nível. Por fim e já com o Ilusionista, três soberbos curtos que deixaram o público em êxtase.
João Ribeiro Telles – Volta
4ª Pega – GFTT Montijo – Tiago Feitor
A segunda e última pega a cargo do Grupo de Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, esteve por conta de Tiago Feitor e foi consumada ao segundo intento.
Tiago Feitor – Volta
3º Touro – Luís Rouxinol Júnior (Vinhas – 610 quilos)
Actuação com início com dois toques na montada, fruto do poder de surpreender do toiro de Vinhas, contudo e com a capacidade lidadora do cavaleiro Luís Rouxinol Júnior, as dificuldades foram prontamente ultrapassadas, havendo lugar a uma prestação com bons curtos e sobretudo, boa lide no geral.
Luís Rouxinol Júnior – Volta
3ª Pega – GFA Barrete Verde de Alcochete – Simão Lóia
Simão Lóia, do Grupo de Forcados do Aposento do Barrete Verde, consumou pega à terceira tentativa.
Simão Lóia – Volta
2º Touro – Emiliano Gamero (Vinhas – 660 quilos)
Touro complicado este de Vinhas mas que tinha as suas teclas a tocar. Contudo, o rejoneador Emiliano Gamero protagonizou algumas intermitências numa actuação apenas acompanhada de música na sua fase final. Um forte toque na montada e dois violinos marcaram a sua prestação negativa e positivamente, respectivamente, não faltando os seus já tradicionais desplantes.
Emiliano Gamero – Volta
2ª Pega – GFA Montijo – José Pedro Suiças
Pega tentada uma vez pelo cabo do Grupo de Forcados Amadores do Montijo, Pedro Suiças, mas não efectivada, sendo o toiro imediatamente enviado aos currais, por ter partido um dos seus pitons.
José Pedro Suiças – Volta não autorizada
1º Touro – João Ribeiro Telles (Vinhas – 630 quilos)
João Ribeiro Telles foi o primeiro a actuar nesta noite de Verão e de festa montijense.
O ginete foi receber o toiro à porta gaiola, sendo que no entanto o oponente saiu “desligado” da montada, perdendo-se o “efeito” pretendido. Telles mandou seguidamente, ao dobrar-se muito em curto com o Vinhas, deixando bons compridos. Nos curtos, função correcta, com ferros de execução cumpridora.
João Ribeiro Telles – Volta
1ª Pega – GFTT Montijo – Luís Carrilho
A primeira pega da noite, esteve por conta do cabo do Grupo de Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Luís Carrilho, sendo consumada ao segundo intento.
Luís Carrilho – Volta
Corrida das Festas de São Pedro e só o TouroeOuro lhe conta tudo em rigoroso DIRECTO!
As cortesias de Gala à Antiga Portuguesa já se fizeram, sendo que pela arena da Amadeu Augusto dos Santos, no Montijo, já passaram os cavaleiros elencados neste evento: João Ribeiro Telles, Emiliano Gamero e Luís Rouxinol Júnior. As pegas, estarão por conta dos forcados dos Grupos de Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Amadores do Montijo e Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
O espectáculo conta com Direcção a cargo de Tiago Tavares, com assessoria do Médico Veterinário, Jorge Moreira da Silva.
O tauródromo tem uma lotação preenchida que ronda os três quartos de entrada.
Fotos: João Dinis