Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Vila Franca – O futuro da festa passou pela Palha Blanco na homenagem a três grandes forcados

Vila Franca – O futuro da festa passou pela Palha Blanco na homenagem a três grandes forcados

0
By Solange Pinto on 22 de Setembro, 2024 Crónicas, Destaques
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

Cremos não haver dúvidas que os tauródromos de Vila Franca de Xira e Moita, são aqueles que actualmente mais promovem o futuro da festa e da tauromaquia “falado” em português, ou, mesmo que falado noutras línguas, geram rotatividade e intercâmbios por demais necessários na criação de oportunidades.

Se os mais novos não andarem, não poderemos alimentar o sonho de uma tauromaquia acessível a gerações vindouras…

Pois bem, o futuro a cavalo, passou na tarde de Sábado pela prestigiada Palha Blanco, aquela que mesmo num espectáculo de oportunidades, exige e impõe o seu respeito.

Elencados e no que concerne ao sector equestre, estavam Vasco Veiga, Luís Pimenta, Tomás Moura e Bruno Nery, com reses de Canas Vigouroux, Branco Núncio, Paulo Caetano e Manuel Veiga, sendo que o novilho de Canas, motivou a volta à arena por parte do seu criador.

Distintas tauromaquias, com dissemelhantes conceitos, mas todos a apontar possibilidades de “andar” com dignidade e agora e por agora, com a graciosidade que a juventude disponibiliza.

A tarde era também ou principalmente de forcados e resta dizer, que as pegas foram consumadas ao primeiro intento pelos jovens valores do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca: Gonçalo Pereira, Afonso Carvalho, Tomás Reinardt e Francisco Passarinho.

O espectáculo que pretendeu assinar o 92º aniversário de fundação do grupo vilafranquense, juntou uma bonita entrada de público e homenageou José Dotti, Jorge Faria e Caló, numa festa que brilhou pela simplicidade, afición e muita categoria.

Festejo dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Ricardo Dias, coadjuvado por Jorge Moreira da Silva.

Fotos: João Dinis (CLIQUE PARA AMPLIAR)

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Álvaro Serrano abre Porta Grande em Madrid. Tomás Bastos silenciado

12 de Maio, 2026

Feira de Maio na Azambuja com corrida a 31 de maio

12 de Maio, 2026

Azambuja volta a celebrar a tradição taurina na Centenária Feira de Maio

11 de Maio, 2026

Tomás Bastos recebe a alternativa a 24 de julho em Santander

11 de Maio, 2026

Diego Ventura corta duas orelhas em Jerez de la Frontera, num cartel com Rui e Duarte Fernandes

10 de Maio, 2026

Román corta a única orelha de Madrid, David Galván colhido

10 de Maio, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Álvaro Serrano abre Porta Grande em Madrid. Tomás Bastos silenciado

12 de Maio, 2026

Feira de Maio na Azambuja com corrida a 31 de maio

12 de Maio, 2026

Azambuja volta a celebrar a tradição taurina na Centenária Feira de Maio

11 de Maio, 2026

Tomás Bastos recebe a alternativa a 24 de julho em Santander

11 de Maio, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.