O defeso será este ano bastante animado, sobretudo no que diz respeito aos apoderamentos, tendo em conta que no que diz respeito a praças, os maiores interesses serão Vila Franca de Xira e Reguengos de Monsaraz, mas cujas decisões se deverão conhecer “lá mais para a frente”.
No campo dos apoderamentos é praticamente certa a desvinculação dos Rouxinóis de Rui Bento, que podem “rumar” para bandas alentejanas.
Apesar de um “bom ambiente” entre toureiros e apoderados, a verdade é que os toureiros de Pegões não estarão contentes com o reduzido número de corridas realizadas, tendência que também não significou maior encaixe financeiro.
Ao que o TouroeOuro apurou, o anúncio deverá ser oficializado em breve, devendo ficar-se a conhecer “por alturas da Golegã” o seu novo apoderado, que ao que sabemos será um influente taurino português.
João Ribeiro Telles é outro de “quem se fala”. Uma aproximação entre Samuel Silva e o momento de Ricardo Levesinho, parecem ter colocado ambos numa “rota de entendimento”, que pode vir a não significar nada, mas…
Francisco Palha, tem sido também um nome comentado, mas deverá manter-se “onde está”, dadas até as boas relações do seu apoderado com empresas “de peso”.
Rui Bento parece estar agora “muito próximo” de Gonçalo Alves, a quem pode vir a dar um apoio, mas é possível que não se fique por aqui no que diz respeito a apoderamentos, sendo que está a “apostar todas as fichas” num projeto que “pode ou não” ver a luz do dia.