A empresa Tauroleve, gerida por Ricardo Levesinho e sua família, anunciou esta manhã que “informou a Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira que não pretende exercer, da sua parte, o direito de opção de continuação existente no contrato em vigor, deixando assim a gestão da Palha Blanco onde se iniciou em 2008”, deixando assim a Praça de Touros Palha Blanco sem gestão, devendo agora a Misericórdia levar o tauródromo a concurso.
Para a Tauroleve este é “o momento certo de fechar este ciclo na Palha Blanco”, “continuando a manter os mesmos valores nos outros projetos existentes e em outros que se estão a abrir”, confirmando por isso que, pelo menos, continuará na condução dos destinos da Praça de Touros Daniel do Nascimento, na Moita.
Esta decisão surge na sequência de um esclarecedor comunicado emitido pela empresa, sobre o cancelamento da corrida do último domingo.
A Tauroleve deixa ainda “uma palavra de gratidão eterna a todos que sempre contribuíram na nossa gestão para uma Palha Blanco mítica”, “ao Senhor Provedor Carlos Alberto Dias e ao Sr. Fernando Palha com quem nos iniciámos e que confiaram num “miúdo” cheio de sonhos e ao Sr. Provedor Armando Jorge de Carvalho que nos ajudou a crescer pela pessoa especial que é, e aos Senhores Mesários que sempre estiveram ao nosso lado e fizeram parte de um projeto comum.”
“Ao Vitor Pantaleão, equipa médica, todo o pessoal operacional da praça e uma palavra aos vários executivos da Câmara Municipal nas pessoas dos seus Presidentes e de todas as equipas por estarem sempre ao lado do nosso projeto e por último e com grande significado a todos os aficionados que sempre estiveram!”, concluem.