Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Montemor – Afinal o TouroeOuro tinha mesmo razão e praça não dará espetáculos até haver obras

Montemor – Afinal o TouroeOuro tinha mesmo razão e praça não dará espetáculos até haver obras

0
By Redação on 10 de Abril, 2025 Destaques, Noticias
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

Tal como o TouroeOuro havia adiantado a 16 de setembro de 2024, numa notícia que pode reler clicando AQUI, a Praça de Touros de Montemor pode mesmo ficar fechada até que existam obras de requalificação, exigidas pela IGAC, e que são mesmo impeditivas da realização, não só de espetáculos tauromáquicos, como de qualquer outro evento.

As obras dizem respeito aos acessos à velhinha e castiça Praça de Touros, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, bem como sanitários, enfermaria e curros, e de acordo com o que apurámos estão orçadas em largos milhares de euros.

Na altura, uma fonte contactada pelo TouroeOuro referiu que as famílias proprietárias da Praça de Touros inaugurada em 1882 não terão chegado ainda a um entendimento para a realização das obras, facto que parece há data de hoje continuar, podendo a Câmara Municipal de Montemor vir a ter uma palavra a dizer, nomeadamente se pretender adquirir o imóvel.

Na altura, e quase num gesto de desespero, o empresário Paulo Vacas de Carvalho veio referir que tudo não passada de “especulação”, tentando desmentir que a IGAC havia exigido as obras.

Sete meses depois veio confirmar tudo, com Paulo Vacas de Carvalho a ter entregue as chaves aos proprietários, e terminando assim o contrato de exploração da praça, que conforme havíamos noticiado tinha terminado em setembro.

Sem efeito, fica no imediato, a corrida de maio, para o qual a empresa Toiros com Arte tinha já planeado um cartel com António Prates, Paco Velásquez e Tristão Ribeiro Telles.

Saliente-se ainda que esta não será a única Praça de Touros do Alentejo que poderá ficar encerrada este ano e nos próximos.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Novilhada Popular assinala aniversário da Praça Daniel do Nascimento na Moita

1 de Julho, 2026

Rouxinol, Filipe e Tristão em Moura

30 de Junho, 2026

Rematado o cartel de São Cristóvão

30 de Junho, 2026

Bo Derek foi estrela notada na corrida do Montijo

29 de Junho, 2026

Galán, Telles e Lea empatam a uma orelha em Burgos

28 de Junho, 2026

Porta Grande para Ferrera, Fandi e Ismael Martín na segunda e última de Zamora

28 de Junho, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Novilhada Popular assinala aniversário da Praça Daniel do Nascimento na Moita

1 de Julho, 2026

Rouxinol, Filipe e Tristão em Moura

30 de Junho, 2026

Rematado o cartel de São Cristóvão

30 de Junho, 2026

Bo Derek foi estrela notada na corrida do Montijo

29 de Junho, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.