Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » De 1 a 4 de maio gastronomia e tradição em Coruche

De 1 a 4 de maio gastronomia e tradição em Coruche

0
By Redação on 26 de Abril, 2025 Destaques, Noticias
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

A bravura não se vê apenas na arena — em Coruche, também se saboreia à mesa. De 1 a 4 de maio, a 21.ª edição dos Sabores do Toiro Bravo promete afirmar, mais uma vez, o concelho como capital da gastronomia ribatejana e da cultura tauromáquica, numa festa onde a carne de toiro bravo assume o papel principal. Organizado pela Câmara Municipal de Coruche, o evento transforma a emblemática Praça de Toiros num verdadeiro epicentro de sabores, música, tradição e convívio.

Com lugar garantido nos roteiros gastronómicos nacionais, os Sabores do Toiro Bravo reúnem este ano sete espaços de restauração na Praça: O Farnel, Ó Manel, Carnes Bravas by DeCatering, Sabores de Coruche, Petisqueira Brava, a pizzaria Mr. Rino e a Taberna Tradicional — esta última dinamizada pela Associação de Defesa do Património de Coruche. Cada um destes espaços propõe interpretações distintas da carne de toiro bravo, acompanhadas por vinhos da região, doçaria tradicional e o melhor da cozinha local.

A abertura oficial do certame está marcada para quinta-feira, 1 de maio, às 11h30, com um momento intercultural que junta o grupo chileno Aires de Nuestra Tierra à portuguesa Charanga os Batatas. Logo a seguir, o almoço abre em força com as tasquinhas e restaurantes a servirem os primeiros sabores do festival. A animação não faltará, com momentos itinerantes e oficinas de folclore ao longo do dia, culminando com o concerto da banda alentejana Baila Maria.

Os restantes dias mantêm o ritmo festivo, com destaque para as atuações de Os Improvisados (dia 2), De Moda em Moda (dia 3), e para as iniciativas tauromáquicas promovidas pelo Grupo de Forcados Amadores de Coruche, como o treino aberto e a divertida Footvaca. Para os mais novos, haverá diariamente um espaço infantil com jogos e atividades, garantindo que a festa é para toda a família.

O encerramento, no domingo, 4 de maio, será marcado pelo Desfile do Traje Ribatejano, uma celebração da identidade rural e da tradição ribatejana, com a participação de vários grupos da região.

Ao longo dos quatro dias, o evento oferece ainda uma Feira de Artesanato e Produtos Locais, animação itinerante e espaços dedicados à convivência entre artistas, visitantes e sabores. Segundo a Câmara Municipal de Coruche, esta é mais do que uma festa: é um reencontro com a essência da terra, onde tradição e inovação gastronómica caminham lado a lado.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Morreu Rui Souto Barreiros

25 de Outubro, 2025

Relógios atrasam uma hora na próxima madrugada

25 de Outubro, 2025

Cancelada corrida do próximo domingo em Azambuja

24 de Outubro, 2025

Rodrigo Castelo – De forcado a embaixador do Ribatejo

23 de Outubro, 2025

Luisma Lozano deixa Luque e apodera Roca Rey

23 de Outubro, 2025

Francisco Pinto Balsemão revela em entrevista que em jovem sonhou ser toureiro

23 de Outubro, 2025
Pesquisa
Mais recentes...

Morreu Rui Souto Barreiros

25 de Outubro, 2025

Relógios atrasam uma hora na próxima madrugada

25 de Outubro, 2025

Cancelada corrida do próximo domingo em Azambuja

24 de Outubro, 2025

Rodrigo Castelo – De forcado a embaixador do Ribatejo

23 de Outubro, 2025
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2025 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.