6º Touro – Andrés Roca Rey – (quilos)
5º Touro – Guillermo Hermoso de Mendoza (Sobrero – António Raul Brito Paes – 640 quilos)
Guillermo Hermoso de Mendoza lidou o sobrero, um toiro voluntarioso e que pese embora o seu abastado peso, teve mobilidade suficiente.
Hermoso esteve bem nos compridos e nos curtos, estes últimos “al quiebro“, destacando-se como uma grande bandarilha, a segunda. Seguiu-se um palmo e meio par de palmo e um outro a retificar.
Guillermo Hermoso de Mendoza – Volta


4ª Pega – GF Aposento da Moita – Luís Canto Moniz
Enorme pega do cabo Luis Canto Moniz, ao primeiro intento, envergando o forcado a jaqueta do Aposento da Moita. Pega brindada ao antigo cabo João Simões.
Luís Canto Moniz – Volta

4º Touro – Francisco Palha (António Raul Brito Paes – 590 quilos)
Outra imponente actuação de Francisco Palha, em dia de segurança total.
Depois dos bons compridos, deixou uma sequência de curtos cumprindo todos os cânones do toureio. Parou, mandou e templou. Reuniu na perfeição, rematou e mais importante, tentou sempre que pôde, dar vantagens ao toiro. Feliz passagem pelo Campo Pequeno.
Palha brindou a Pablo e Guillermo Hermoso de Mendoza e Andrés Roca Rey.
Francisco Palha – Volta


3ª Pega – GFA Alcochete – Miguel Direito
Outra boa pega a cargo dos Amadores de Alcochete. Pegou à primeira tentativa, Miguel Direito.
Miguel Direito – Volta

3º Touro – Andrés Roca Rey (Hermanos Garcia Jiménez – 520 quilos)
Roca Rey conquistou Portugal e em concreto o público do Campo Pequeno, o mesmo que esgotou para o ver, uns quantos dias antes do festejo.
Se de capote se mostrou voluntarioso, variado e entregue, de muleta construiu uma faena que seria impensável. Teve paciência para pensar, inventar, lidar, criar… grande faena por ambos os pitons, sendo que houve naturais de valor estético inqualificável, bem como improviso, afinal, a marca do diestro peruano… aqui, ao som da Virgen de Macarena, fazendo lembrar a cidade onde se radicou. Sevilha!
Andrés Roca Rey – Volta



2º Touro – Guillermo Hermoso de Mendoza (António Raúl Brito Paes – 600 quilos)
O primeiro toiro do lote de Guillermo Hermoso de Mendoza saiu à arena com evidentes problemas de locomoção, sendo que por este motivo recolheu aos currais.
Guillermo lidou o segundo do seu lote, um toiro sobrado de quilos e que por esse motivo, se notou ser difícil corresponder mais, pese embora quisesse e muito… Guillermo protagonizou uma fase de compridos boa na receção mas com a ferragem a resultar algo traseira. Nos curtos e já com Berlín armou o taco com as Hermosinas e as boas bandarilhas deixadas de forma vistosa.
Hermoso brindou a Andrés Roca Rey.
Guillermo Hermoso de Mendoza – Volta


2ª Pega – GF Aposento da Moita – André Silva
Depois de dedicar a função a todo a equipa que socorreu Manuel Maria Trindade, André Silva e o Aposento da Moita consumaram ao primeiro intento uma pega técnicamente perfeita.
André Silva – Volta

1º Touro – Francisco Palha (António Raúl Brito Paes – 550 quilos)
Muito bem Francisco Palha frente ao primeiro toiro da corrida, um toiro de António Raul Brito Paes que em muito contribuiu para o sucesso da função. Palha teve a preocupação de lidar sem pressa, embora sem pausas e teve a preocupação de fazer tudo bem feito e assim foi. Cada ferro mais ajustado que o outro, reuniões precisas, gosto e elegância. Bem de verdade. Destaca-se o último curto, pela concepção, pelo execução e remate.
Palha brindou aos céus.
Francisco Palha – Volta


1ª Pega – GFA Alcochete – Vitor Marques
Vitor Marques foi autor de uma excelente pega ao primeiro intento, vestindo a jaqueta dos Amadores de Alcochete.
Vitor Marques – Volta

Cortesias
Começamos a história da corrida de hoje, contada em DIRETO e que é a última das quatro anunciadas no Campo Pequeno, com pesar e a transmissão das nossas condolências a familiares, amigos e lisboetas no geral, pela enorme tragédia vivida na passada quarta-feira, no elevador da Glória.
Hoje, a cidade está de luto e aqui, na Praça de Touros do Campo Pequeno, cumpriu-se um respeitoso minuto de silêncio em memória de todas as vítimas do acidente, de Manuel Trindade, Joaquim Maria Mendes, Carlos Galamba e o saudoso, Manuel dos Santos.
A vida surpreende a cada minuto e depois da tragédia vivida nesta praça no passado festejo neste tauródromo, voltamos a pisar esta praça, vivendo dias “cinzentos”.
As cortesias já se fizeram, ao som de “Manuel dos Santos”. Pela arena passaram já os ginetes Francisco Palha e Guillermo Hermoso de Mendoza, bem como perfilados estiveram os forcados dos Grupos de Alcochete e Aposento da Moita.
A pé, o grande, o figurão Andrés Roca Rey.
Praça ESGOTADA há mais de três dias, cumprindo-se a tradição sempre que actua o matador de touros peruano.




O festejo é hoje dirigido pelo Delegado Técnico Tauromáquico Ricardo Dias, assessorado pelo Médico Veterinário, Jorge Moreira da Silva.
Fotos: João Dinis