O toureiro peruano Andrés Roca Rey não poderá marcar presença na Feira Taurina de Manizales, na Colômbia. O diestro foi submetido a novos exames radiológicos, que confirmaram a fratura sofrida a 12 de dezembro, na praça de León, no México, na sequência de uma colhida ocorrida no dia 12 de dezembro, na praça de León, no México.
Roca Rey estava anunciado para o cartel de 11 de janeiro, ao lado de Sebastián Castella e Juan de Castilla. Contudo, os relatórios médicos recomendam a continuação rigorosa do processo de reabilitação, com indicação expressa para evitar esforços ou movimentos que possam agravar a lesão e comprometer a recuperação.
Num comunicado divulgado, a equipa do toureiro refere: “O matador de toiros Andrés Roca Rey foi submetido ontem a novas provas radiológicas que confirmaram a fratura sofrida na Praça de Toiros de León (México). Os relatórios médicos aconselham a continuidade estrita da reabilitação, evitando qualquer esforço que possa comprometer a evolução da lesão”.
O toureiro lamentou profundamente a ausência na feira colombiana, numa temporada especialmente marcante para a tauromaquia na Colômbia, país com o qual mantém fortes laços de afeto e respeito. O diestro manifestou ainda confiança num reencontro próximo com a afición colombiana.
