3º Touro – António Telles filho (Murteira Grave – 505 quilos)
2º Touro – João Salgueiro (Murteira Grave – 520 quilos)
Toiro bonito, com som e mobilidade o segundo a sair à arena e desta feita com lide a cargo de João Salgueiro da Costa.
Salgueiro aproveitou bem as voluntariosas características do oponente, reunindo em todos os ferros de forma absolutamente ortodoxa, saindo a rematar as sortes “à antiga”. Boa atuação
João Salgueiro da Costa – Volta


2ª pega – GF Aposento da Moita – João Freitas
A João Freitas coube efetivar a primeira pega destinada ao Grupo de Forcados do Aposento da Moita, fazendo-o necessitando de uma única tentativa.
João Freitas – Volta

1º Touro – João Moura Júnior (Veiga Teixeira – 520 quilos)
Vestindo verde e ouro, surgiu na arena para a lide do primeiro toiro da tarde, João Moura Júnior. O primeiro astado do festejo tardou em querer ligar-se à montada, dando algo mais de trabalho ao ginete. A atuação do cavaleiro de Monforte decorreu em crescendo, sendo que Moura foi encurtando a distância dos cites a medida que o tempo ia passando. Terminou com um palmito, uma exibição premiada com música depois de cravado segundo curto.
João Moura Júnior – Volta


1ª pega – GFA Santarém – Francisco Cabaço
A primeira pega da ordem, foi concretizada ao primeiro intento pelo forcado Francisco Cabaço, dos Amadores de Santarém.
Francisco Cabaço – Volta

Nota: Retifica-se a lotação preenchida. Cerca de dois terços de entrada.
Cortesias
Santarém e a sua Monumental Celestino Graça abriram portas para a primeira corrida de touros da temporada 2026.
Inicialmente agendada para ontem, Sábado, mas adiada para hoje devido ao clima instável, cá estamos, em tarde soalheira para um duelo ganadeiro entre Murteira Grave e Veiga Teixeira.
Não saia daí e acompanhe todos os pormenores, aqui, no TouroeOuro.
As cortesias já se fizeram, juntando na arena os cavaleiros João Moura Júnior, João Salgueiro da Costa e António Telles filho. Perfilados estiveram também os forcados dos grupos de Santarém e Aposento da Moita.
O espectáculo é hoje dirigido pela dupla constituída por Marco Cardoso e José Luís Cruz.
A maior praça de touros do país regista cerca de meia entrada.



Fotos: João Dinis
