Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Feira Nacional do Cavalo vence Prémio 5 Regiões pelo quarto ano consecutivo

Feira Nacional do Cavalo vence Prémio 5 Regiões pelo quarto ano consecutivo

0
By Redação on 14 de Abril, 2026 Destaques, Noticias
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

A Feira Nacional do Cavalo, realizada anualmente na Golegã, voltou a ser distinguida com o Prémio 5 Regiões 2026 na categoria Festas / Feiras / Romarias. É o quarto ano consecutivo em que o evento conquista esta distinção, atribuída através da votação do público entre 1048 marcas e 100 ícones regionais de todo o país.

A organização, a cargo da Associação Feira Nacional do Cavalo em parceria com o Município da Golegã, manifestou o seu orgulho neste novo reconhecimento, que considera refletir “a enorme consideração pelo trabalho que tem vindo a ser realizado” ao longo dos últimos anos.

Com mais de cinco séculos de história, a Feira de São Martinho mantém-se como um dos maiores eventos do panorama equestre nacional, atraindo milhares de visitantes diários e reforçando continuamente o equilíbrio entre tradição e modernidade. A ampliação do recinto, o aumento da participação de criadores nacionais e estrangeiros e a valorização cultural do programa têm contribuído para consolidar a feira como palco de identidade nacional.

Segundo a organização, esta distinção reforça o compromisso de continuar a inovar e a promover a ligação entre o Homem e o Cavalo, essência da feira desde a sua origem. “Aliámos à história e à tradição mais cultura e mais modernidade, mantendo viva a alma da Golegã”, sublinham os responsáveis.

O prémio é também motivo de agradecimento a todos os que participam na realização do evento — desde o público votante até às equipas que planeiam e concretizam a feira. “O reconhecimento público do vosso empenho é este. Obrigada a quem confia em nós”, refere a nota final do comunicado.

A Feira Nacional do Cavalo regressa à vila da Golegã em novembro, prometendo, uma vez mais, dez dias de festa, emoção e celebração da arte equestre portuguesa, num cenário que continua a unir gerações e sotaques sob o símbolo do cavalo lusitano.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Cordóba com cartéis oficializados

14 de Abril, 2026

Roca Rey e Tana Rivera – O romance que apaixona Espanha

13 de Abril, 2026

Figurões a 16 de Maio em Talavera de La Reina

13 de Abril, 2026

Barrancos com Festival Taurino a 25 de Abril

13 de Abril, 2026

Feira Del Corpus de Granada apresentada oficialmente

13 de Abril, 2026

João D’Alva dia 1 de Maio em Las Matas

13 de Abril, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Cordóba com cartéis oficializados

14 de Abril, 2026

Feira Nacional do Cavalo vence Prémio 5 Regiões pelo quarto ano consecutivo

14 de Abril, 2026

Roca Rey e Tana Rivera – O romance que apaixona Espanha

13 de Abril, 2026

Figurões a 16 de Maio em Talavera de La Reina

13 de Abril, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.