Close Menu
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
Touro e Ouro
  • Início
  • Editorial
  • Artigos de Opinião
  • Noticias
  • Crónicas
  • Galeria Fotográfica
  • Agenda
Touro e Ouro
Início » Azambuja volta a celebrar a tradição taurina na Centenária Feira de Maio

Azambuja volta a celebrar a tradição taurina na Centenária Feira de Maio

0
By Redação on 11 de Maio, 2026 Destaques, Noticias
Share
Facebook Twitter Reddit Telegram Pinterest Email

A Centenária Feira de Maio regressa à vila de Azambuja entre os dias 28 de maio e 1 de junho, prometendo cinco dias de tradição ribatejana, animação popular, música, gastronomia, atividades equestres e festa brava.

Considerada uma das principais referências culturais e taurinas do Ribatejo, a edição de 2026 volta a destacar as emblemáticas entradas e largadas de touros conduzidos por campinos, as tertúlias típicas, os desfiles populares e as homenagens ao campino, símbolo maior da identidade ribatejana.

No cartaz musical destacam-se os concertos de La Cuarta Cuerda, no dia 28, Os Pharol e DJ Wilson Honrado, no dia 29, D.A.M.A, no sábado, dia 30 de maio, e Sangre Ibérico, no encerramento musical, a 31 de maio.

A programação arranca na quinta-feira, Dia das Tertúlias, com desfile pelas ruas da vila, almoço-convívio e inauguração oficial da feira, marcada para as 17h00, na Praça do Município.

Na sexta-feira realiza-se a tradicional Noite da Sardinha Assada, um dos momentos mais emblemáticos da feira, com cortejo de campinos e gado à luz de archotes, entrada de touros, distribuição gratuita de sardinha assada, pão e vinho, além de bailes populares e fado vadio.

O sábado será dedicado ao Dia do Cavalo, com concursos, provas equestres, passeio a cavalo e perícia de campinos, culminando com o aguardado concerto dos D.A.M.A no Jardim Urbano Dr. Joaquim A. Ramos.

No domingo, Dia do Campino, terá lugar a tradicional homenagem ao campino, este ano dedicada a Daniel Pereira da Silva, da Casa Agrícola Monte Novo. O programa inclui ainda uma Corrida de Toiros à Portuguesa na Praça Dr. Ortigão Costa.

O certame encerra na segunda-feira, Dia da Criança, com atividades de animação infantil e um espetáculo de fogo-de-artifício marcado para a meia-noite.

Ao longo dos cinco dias, o Páteo Valverde acolhe novamente a Praça das Freguesias, com atuações de ranchos folclóricos, bandas filarmónicas e coletividades do concelho, enquanto as tradicionais tasquinhas garantem os sabores típicos da gastronomia ribatejana.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Reddit Email

Artigos Relacionados

Jet d’Ouro – No 10 de junho em Santarém

13 de Junho, 2026

Alcácer com cartel rematado para 28 de Junho

13 de Junho, 2026

Assunção Coimbra, toiros de Ribeiro Telles e João Telles marcam presença portuguesa em Íscar

13 de Junho, 2026

Toiros Romão Tenório e Aposento da Moita em Baiona (cartéis)

13 de Junho, 2026

Marco Pérez com Porta Grande em Salamanca

12 de Junho, 2026

Inscrições para visita aos toiros da Festa do Colete Encarnado abrem a 16 de junho

12 de Junho, 2026
Pesquisa
Mais recentes...

Jet d’Ouro – No 10 de junho em Santarém

13 de Junho, 2026

Alcácer com cartel rematado para 28 de Junho

13 de Junho, 2026

Assunção Coimbra, toiros de Ribeiro Telles e João Telles marcam presença portuguesa em Íscar

13 de Junho, 2026

Toiros Romão Tenório e Aposento da Moita em Baiona (cartéis)

13 de Junho, 2026
As nossas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Touro e Ouro
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Contacte-nos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Início
© 2026 TouroeOuro. Desde 10 de Junho de 2011. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.