Foi e é o Rei mais aficionado! Amante confesso do mundo dos touros, apaixonado sincero pela tauromaquia e sobretudo um defensor incondicional da continuidade de uma das mais importantes marcas identitárias do seu povo e da sua nação: a tauromaquia!
O Rei Emérito D. Juan Carlos de Bourbon está com uma saúde que inspira preocupação a todos, a todos quantos apesar dos seus inúmeros escândalos e delitos, mantêm por si uma enorme admiração e carinho.
Juan Carlos, a residir em Abu Dabi e cada vez mais isolado, tem nestes últimos dias a saúde mais frágil. Pensa-se que uma dura gripe, em consonância com a sua condição de cardíaco estão a debilitar o monarca de forma grave. É também comentada a sua fraqueza anímica por se encontrar longe dos “seus”, pese embora de quando em vez receba visitas das suas filhas. O seu desejo de regressar a Espanha é cada vez maior.
O seu estado piorou por ocasião da quadra Natalícia, tendo passado as festividades absolutamente só aos 88 anos de idade… Espanha é neste momento, o seu maior e último desejo!

