O retirado cavaleiro de alternativa Rui Alexandre, foi esta quarta-feira, 19 de Julho, assassinado na Colômbia, onde vivia e trabalhava, num cenário que está a deixar as autoridades intrigadas, por aparentemente não detetarem qualquer ligação ilícita.
Rui Alexandre estava a sair da Agroexpo, uma das maiores feiras dedicadas à agricultura e mundo rural da Colômbia, que decorre em Bogotá, acompanhado de um amigo venezuelano e uma mulher, quando uma dupla numa mota se aproxima de ambos e os atinge a tiro, com uma pistola com silenciador.
Aparentemente os dois não terão sido roubados, tendo a Policia identificado que ambos possuíam os seus bens, dando como exemplos os relógios de marca que ambos tinham no braço.
De acordo com o jornal Pulzo o venezuelano que acompanhava Rui Alexandre detinha um stand expositivo na feira, e segundo a mesma fonte, as vítimas respondiam pelos nomes de “Alexánder Morais e Andry David González Hernández”.
A mulher que os acompanhava foi já interrogada pelas autoridades, que prosseguem a investigação.
Rui Alexandre, era natural da região de Sintra, recebeu a alternativa das mãos de Rui Salvador, numa corrida na Ilha Terceira, residia na Colômbia, na cidade de Cajicá, onde continuava ligado ao mundo equestre.
Doble Homicidio en Bogotá: esto sucedió en Corferias, las víctimas recibieron varios impactos de bala. Policía en el punto. pic.twitter.com/1dFERf1CxW
— tatianasanabria_ (@SanabriaTatiana) July 20, 2023