O grupo anti-taurino “Marinhenses Anti-Touradas”, cujos rostos ninguém parece conhecer, e que têm o seu suporte maioritário numa página na rede social Facebook, está a atacar o evento “Campinos em Festa”, que se realizará no próximo domingo, 26 de novembro, na Praça de Touros de Coruche e que angaria fundos para o Campino Daniel Silva, que sofre graves problemas de saúde, na sequência de um acidente sofrido na prova de condução de cabrestos nas Festas de Coruche 2022.
Ao que o TouroeOuro apurou os anti-taurinos estão a enviar inúmeros e-mails para diversas entidades questionado a legalidade do evento, bem como a sua fundamentação.
Nas últimas semanas, e após todas as questões levantadas pela IGAC, a organização, de campinos e amigos do malogrado campino, têm-se desdobrado a preparar todas as burocracias de modo a que o evento cumpra todos os requisitos necessários.
Recorde-se que a partir das 16 horas, do próximo domingo, 26 de novembro, diversos campinos de várias casas agrícolas são figuras maiores na arena.